
Autor e poeta
OS LIVROS

Amor, somente amor
Que chances um garoto pobre, negro, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, teria com uma bela menina rica, branca, frequentadora da alta-sociedade carioca?
Teoricamente, nenhuma!
Pior... para Breno, não bastará apenas conquistá-la, terá que lutar contra o preconceito imposto por todos... principalmente, pelo próprio pai dela! Seu Levi é um homem autoritário, extremamente preconceituoso e arrogante, jamais permitirá que sua filha venha a namorar um “favelado”.
Mas Breno encontrará em Lucas – um playboyzinho que mora no mesmo condomínio de Sabrina e que frequenta a mesma comunidade de Breno em busca de saciar seu vício –, um forte aliado. Será com sua ajuda e companheirismo que ele tentará romper com todas as barreiras impostas por nossa sociedade e conquistar o coração de Sabrina.

Encontros com o amor
Em um mundo tão pragmático e cheio de dramas, impregnado de uma fria realidade, um pouco de fantasia nos faz ter com ele um relacionamento mais suave e agradável. Encontros com o amor é uma coletânea de contos que nos mostra que o amor pode estar ao lado, no ar, em toda parte, sob nossas vistas, ao alcance das mãos, à nossa espreita, à nossa espera. Como digo em uma de minhas poesias: “Quem nunca ouviu falar do amor? Quem com ele nunca se encontrou?” Aqui ele é relatado de forma singela, por vezes parecendo surreal e por que não, como matéria palpável. Encontros com o amor podem ser inusitados, imprevisíveis e sem dúvidas, inesquecíveis.
Encontros com o amor é composto por 19 contos que em sua maioria narram o encantamento do primeiro encontro, a primeira impressão que fica quando conhecemos uma pessoa. Dentro do livro tem também 2 contos em um estilo, digamos, um pouco mais hot para poder quebrar um pouco a rotina das histórias, afinal, amor e paixão caminham sempre de mão dadas.

ESGOTADO
Vida e verso em prosa
Para momentos de reflexão, dias leves e envolventes, a leitura de vida e verso em prosa é a mais indicada. Com palavras simples e claras, o autor traz aos amantes da poesia e, aos não amantes também, o privilégio de passear por situações inusitadas e vivê-las com uma intensidade verdadeira.

ESGOTADO
Pedaços de Mim Vol III
Microamores - Marcio Muniz
A coleção "Pedaços de Mim" da Editora Illuminare lança seu terceiro volume.
Sinopse: Um livro cheio de sentimento, sensibilidade e reflexões. A obra é dividida em duas partes: micropoesias e microcontos. Cada texto com uma composição toda especial para falar de amor, paixão, sedução, saudade, carinho e outros ingredientes que fazem a vida ter um sentido todo especial.
Composição Gráfica: o livro é composto em papel interno especial, com gramatura superior em suave tom bege. Com capa dura e formato especial em 17 x 17, o livro é mais que apenas um livro, é uma pequena obra de arte. Ilustrações internas feitas em nanquim dão um sentido mais vivo e visual a muitas das histórias e poesias desse livro. Um pedaço de sentimento concretizado em papel.

ACESSO RESTRITO
Abra essa porta e seja bem vindo você também ao coração do poeta. Um livro com poemas totalmente autobiográficos

Já faz muito tempo que sou amigo do grande poeta Márcio Muniz.
Ele tem uma escrita que nos alimenta a alma e nos ensina o poder do verdadeiro significado da palavra.
Ele entra no sentido da poesia, nos embriaga de afeto, nos alerta sobre cada emoção e ainda tem títulos de poesias que nos fazem refletir pois ele é Poético.
Sempre atuante nas redes mesmo expondo suas fragilidades. O que aprendemos com ele é que podemos existir sentindo a literatura como cura, libertação, caminho ou até como diversão!
No fundo entendemos o que ele tem dito sempre ou faz questão de deixar claro: Há sempre coisas que não podem deixar de ser ditas.
Simplesmente Muniz e seu dom em ação!
Bruno Black
(Poeta, Agente Literário e Produtor Cultural)

A Coleção Poesia Pessoa Poetura, lançada em 2024 pela Editora Poetura, surgiu como um projeto inovador para promover a publicação de poesia. Cada poeta sonha em ver seus escritos transformados em um livro físico, mas a maioria enfrenta barreiras para acessar editoras tradicionais ou financiar a auto-publicação.
Nesta coleção, cada autor terá um Caderno publicado, com até 60 páginas de texto, além de foto e uma pequena biografia. As capas serão padronizadas, e toda a diagramação e arte serão realizadas pela Editora Poetura, sem nenhum custo para o autor, exceto pela aquisição de exemplares de seu próprio livro.
A Coleção Poesia Pessoa Poetura valoriza a liberdade de expressão, não impondo temas ou censuras, e está aberta a qualquer autor de língua portuguesa, sem a necessidade de seleção ou concurso. Nosso objetivo é que essa coleção se expanda continuamente, abrigando um número ilimitado de cadernos, cada um celebrando a diversidade e a criatividade da poesia contemporânea.
Ao facilitar o acesso à publicação, queremos democratizar a poesia, permitindo que vozes únicas e variadas sejam ouvidas. Assim, esperamos criar uma comunidade vibrante de poetas, leitores e amantes da literatura, unidos pela paixão pelas palavras e pela arte da poesia.

A obra de Márcio Muniz apresenta uma narrativa voltada para o público infantojuvenil, abordando temas contemporâneos como o vício em tecnologia, a alienação digital e o impacto do mundo virtual nas relações pessoais e familiares. A história acompanha Lucas, um garoto típico de sua geração, imerso em videogames e dispositivos eletrônicos, que acaba sendo literalmente sugado para dentro de um jogo virtual. Ao longo de sua jornada dentro desse mundo digital, Lucas se depara com desafios que o fazem refletir sobre a importância de equilibrar sua vida entre o mundo real e o virtual, desenvolvendo uma consciência mais crítica sobre seu tempo e suas prioridades.